Respostas
A origem do dinheiro é incerta, porém acredita-se que surgiu pela burguesia da idade média pois as trocas (ou escambo) de produtos, sejam peixes, peles, ferramentas, etc. não eram totalmente leais. Veja um exemplo: Você troca um peixe por uma vaca... Meio injusto, não? Por isso foi criado o dinheiro, além de facilitar o comércio, torna mais prático e justo para ambos lados.
Até mais.
Resposta:
Olá!!!
Vamos deixar de enrolação e ir direto ao ponto
Então:
A primeira solução foi fazer trocas, então, se uma pessoa tinha colhido muitas frutas, mas precisava de cortes de tecido para fazer roupas, partia à procura de quem estivesse interessado nas frutas, mas também tivesse tecido para fazer a troca, por exemplo. Esse é um sistema de comércio é chamado também de escambo. Atualmente ainda encontramos pessoas que se utilizam dessa prática, inclusive há sessões específicas nos classificados dos jornais para anúncios de trocas, mas é claro que em escala muito menor do que antigamente.
Na Grécia, mais exatamente no século VII a.C., surgiram as primeiras moedas com características das atuais pequenas peças de metal com peso e valor definidos e com a impressão do cunho oficial, isto é, a marca de quem as emitiu para garantir o seu valor. Foram cunhadas na Grécia moedas de prata e, na Lídia, foram utilizados pequenos lingotes ovais de uma liga de ouro e prata chamada eletro. Ainda no tempo da República- data de 268 a.C..a moeda, que se chamava denário, teve tanta importância que acabou determinando a etimologia da palavra "dinheiro" e suas variações latinas.
história do dinheiro no Brasil o primeiro dinheiro do Brasil foi a moeda-mercadoria durante muito tempo o comércio da terra foi feito por meio da troca de mercadorias mesmo após a introdução da moeda de metal nas primeiras moedas metálicas de ouro prata e cobre chegaram com o início da globalização portuguesa
Espero ter ajudado