“O problema habitacional não pode ser analisado isoladamente de outros processos socioeconômicos e políticos mais amplos, não obstante nele se condensa um conjunto de contradições específicas.”
KOWARICK, Lúcio. A espoliação Urbana. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1979.
No texto com título “Considerações para repensar os espaços públicos no pós pandemia” nos fez refletir sobre algumas alterações da análise urbana. A partir da experiência e vivência de cada um, é possível fazer uma análise da cidade em que você se encontra. Sendo assim, considere as afirmações a seguir.
I - Com a pandemia do Covid-19, houve a necessidade de restringir o uso de espaços públicos e para que a sociedade urbana expressasse menor desejo de uso desses espaços.
II - O isolamento social contribuiu para a discussão a qualidade dos espaços habitacionais.
III - Houve uma procura de novas moradias, favorecendo o setor imobiliário, além do favorecimento da taxa Sellic que estava baixa.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.
Alternativa 2:
II, apenas.
Alternativa 3:
I e II, apenas.
Alternativa 4:
II e III, apenas.
Alternativa 5:
I, II e III.
Respostas
As três afirmações sobre os problemas habitacionais no Brasil estão corretas, portanto a alternativa 5 é a correta.
O problema habitacional no Brasil e a pandemia
I - A pandemia de Covid-19 levou a restrição de utilização de espaços públicos devido à proibições de aglomerações de pessoas. Assim foi possível as pessoas pensarem melhor na utilização de tais espaços.
II - Sim, pois as pessoas passaram a permanecer muitos mais tempo dentro de suas casas, o que não acontecia antes, assim puderam enxergar o que poderiam melhorar nelas.
III - Sim, houve um movimento de pessoas que saiu rumo ao interior buscando qualidade de vida e pessoas que mudaram para as capitais em busca de oportunidades pela estagnação do preço de compra e aluguel de residências.
Veja mais sobre impactos ambientais da Usina de Belo Monte em:
https://brainly.com.br/tarefa/17268622