• Matéria: Pedagogia
  • Autor: kpires10
  • Perguntado 3 anos atrás

Retiramos do vídeo um fragmento da fala da professora Luiza Helena da Silva Christov do Instituto de Artes da UNESP, onde podemos acompanhar a proposta freiriana do trabalho realizado da alfabetização com jovens e adultos. Tocar Vídeo “Os educandos têm saberes que trazem para escola, do seu cotidiano, da sua profissão, elas não são “entidades” sem vida, que quando abrem a porta da escola começam a receber o mundo, elas elaboram o mundo, e o que eu faço com isso, eu ouço isto, eu escuto isso. É um trabalho que exige muito do professor, por isso que é difícil e tem que planejar esta escuta, a identificação destes saberes que já vem para a escola.” A nossa proposta, nesta atividade, é que assista de novo ao vídeo e sintetize em poucas linhas (mínimo 15 linhas e máximo 20 linhas) o que estas práticas trouxeram de mudança na sua vida como futuro professor, depois das reflexões que foram se construindo no fórum de orientação. Texto de resposta

Respostas

respondido por: julialiri
1

Para a composição do texto pode-se considerar a possibilidade de compreensão do mundo a partir do ambiente escolar, a relação que o aluno pode ter com o outro, a partir de outros alunos e do professor e também e a oportunidade de reflexo e transformação do mundo por meio da sala de aula.

Ensino aprendizagem e escola

Mediante um processo de ensino aprendizagem democrático, o professor deve orientar o aluno à criticidade, se colocando em seu lugar e promovendo momentos de interação e reflexão, para mais, o ensino e a aprendizagem são processo que conversam entre si.

Continue estudando sobre Educação em: https://brainly.com.br/tarefa/50628241

Anexos:
Perguntas similares