O site Indeed – um dos maiores portais de emprego internacional – realizou uma pesquisa a respeito das profissões que irão se destacar no futuro e fez uma listagem com nove planos de carreira que são os que têm menor propensão a serem assumidos por máquinas. Dentre eles, o site apresentou chefs de cozinha, profissionais da saúde, educadores e treinadores, profissional do recursos humanos e cientista de dados.
ECHOS. Habilidades e profissões do futuro: Como se preparar?, 2018 [Adaptado].
Considerando o excerto acima, assim como o estudo durante a Semana de Conhecimentos Gerais sobre as habilidades para o futuro, leia as seguintes afirmações e marque como V para verdadeira(s) e F para falsa(s).
I. As profissões citadas no texto base exigem competências estritamente específicas de seus profissionais, não havendo necessidade de habilidades como criatividade, empatia ou capacidade de comunicação.
II. O pensamento crítico é uma habilidade que poderia ser facilmente exercida pelas máquinas, sendo assim, as carreiras que exigem tal competência são as mais propensas a serem assumidas por robôs.
III. Sendo os computadores os melhores dominadores de algoritmos e códigos, a profissão de cientistas de dados está à beira da extinção.
A sequência correta da classificação é
Alternativas
Alternativa 1:
F, V, V.
Alternativa 2:
V, F, V.
Alternativa 3:
V, V, V.
Alternativa 4:
V, F, F.
Alternativa 5:
F, F, F.
Respostas
respondido por:
9
Resposta:
ALTERNATIVA 5. Todas são falsas
Explicação: Diferente do que se diz na primeira afirmativa é necessário sim nas profissões citadas no texto base, habilidades como criatividade, empatia e capacidade de comunicação. Ao contrário do que se diz na segunda afirmativa as máquinas não são boas em exercer o pensamento crítico, nem criar ideias novas. E com relação a terceira embora os computadores são os que melhor dominam algoritmos e códigos, são as pessoas que combinam seu conhecimento científico.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás