• Matéria: Biologia
  • Autor: tatisfa77
  • Perguntado 3 anos atrás

como ocorre a prevenção das DST?


Anônimo: Olá, Eu trabalho respondendo atividades e fazendo trabalhos das pessoas, cobro bem baratinho, se tiver interesse fala comigo. faço qualquer tipo de trabalho, artigos científicos, tcc, slides, mapa mentais, atividade mapa, resumos, redações, relatório de aula prática, trabalhos escritos, potifólios, resolução de atividades, provas, resumos entre outros. Se quiser me chama no w hatsapp (88) 9 9376825 5

Respostas

respondido por: beatrizpedrosocoquei
0

Resposta:

DST: a prevenção é a melhor arma para o combate

Antes conhecidas como doenças venéreas, as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) são um dos problemas de saúde pública mais comum em todo o mundo. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre o Brasil mostram que, a cada ano, mais de 5.700.000 pessoas contraem DSTs.

Não sendo transmitidas exclusivamente através do contato sexual com portadores, a contaminação pode acontecer de mãe para filho no momento do parto, por meio do uso compartilhado de agulhas ou pela transfusão de sangue contaminado.

Sífilis, gonorreia, clamídia, herpes genital, HIV e o HPV são as principais DSTs monitoradas pelos órgãos responsáveis pela saúde no mundo. Elas são responsáveis pela vulnerabilidade do organismo a outras doenças, além de influenciar no controle de mortalidade materna e infantil.

A melhor maneira de evitar os transtornos da infecção por DST é a prevenção. Confira como se cuidar:

Use camisinha: além de evitar a gravidez indesejada, a camisinha é um dispositivo de proteção contra diversas DSTs, como Aids, sífilis e alguns tipos de hepatite. Guarde-a sempre em local sem objetos que possam perfurá-la e ao abrigo do calor.

Cuide de sua higiene pessoal: lave sempre e bem as mãos. Exija equipamentos descartáveis ou esterilizados em consultórios médicos, odontológicos e de acupuntura. Essa regra também vale para barbearias e salões de manicure. Não compartilhe lâminas de barbear ou escovas de dentes. Mantenha sua vacinação em dia.

Evite o uso de drogas injetáveis.

Perguntas similares