• Matéria: História
  • Autor: suianesilva17
  • Perguntado 3 anos atrás

A saida de fidel castro da liderançad o governo reacendeu o debate acerca da contrvertida historia cubana, a respeito do tema , considere as afirmaçoes abaixo

Respostas

respondido por: nataliafransantos
0

Sobre a saída de Fidel Castro do poder, que trouxe de volta o debate sobre as questões da história cubana, “todas as afirmações estão corretas” (alternativa e).

O governo vive há várias décadas em um regime comunista que ficou sem seu principal aliado com a queda da União Soviética.

Nesse contexto, precisou buscar novos parceiros comerciais, alinhados idelogicamente ao regime para que o país pudesse se manter economicamente, já que o país não pode comercializar livremente com outros países devido ao embargo imposto pelos Estados Unidos, em 1958.

Embargo econômico e aproximação do bloco soviético

Após retirar do poder Fulgêncio Batista através de uma revolução que entrou para a história junto com outros revolucionários, Fidel Castro subiu ao poder. Com a retirada de um governo aliado, os Estados Unidos colocam um embargo econômico sobre Cuba que dura até os dias atuais.

Com o embargo econômico, o país decide se alinhar com a União Soviética durante a Guerra Fria, declarando sua oposição oficial aos Estados Unidos também ao se tornar comunista.

Durante o período o país foi um dos protagonistas da Crise dos Mísseis, um dos eventos de maior tensão durante a Guerra Fria, quando a União Soviética tentou colocar mísseis no território cubano, que fica próximo aos Estados Unidos.

Bons estudos!

Aprenda mais sobre Fidel Castro e a Revolução Cubana em:https://brainly.com.br/tarefa/1396567

Anexos:
Perguntas similares