• Matéria: Pedagogia
  • Autor: rodriguesserafim15
  • Perguntado 3 anos atrás

Sabemos que a CORREÇÃO e a AVALIAÇÃO são dois momentos distintos. Com relação a isso, avalie as afirmações a seguir:
I- Na correção, o professor intervém no trabalho do aluno, evidenciando o que pode ser melhorado, colaborando para que o mesmo perceba suas falhas e possa corrigi-las. É nesse momento, após a correção, que se deve realizar o trabalho de reescritura do texto, pois, à medida que o produtor se distancia de seu texto e recebe orientações sobre esse texto, poderá reescrevê-lo de maneira mais eficiente.
II- Na avaliação, o professor faz um julgamento sobre o produto, expressando-o por meio de conceito, por nota ou por comentários, objetivando mostrar o crescimento do aluno. Trata-se de um momento da maior relevância na prática de produção textual, uma vez, dependendo da forma como é conduzida, pode favorecer ou dificultar o domínio de conhecimentos e habilidades para um bom desempenho na escrita.
III- É inadmissível que as escolas continuem a enfatizar a avaliação classificatória. A avaliação praticada pela maioria dos atuais professores é a mesma adotada pelos seus professores: uma avaliação que, por ser autoritária e discriminatória, fez e faz uso abusivo do poder, intimidando, punindo ou premiando.
Está correto o que se afirma em:
a) I, apenas. b) II, apenas. c) III, apenas. d) I e II, apenas. e) I, II e III.

Respostas

respondido por: tainaraladislau123
0

Resposta: Alternativa E

Explicação: Todas estão certas.

Perguntas similares