Na natureza, muitos animais apresentam um padrão reprodutivo sazonal, com períodos bem demarcados e época do acasalamento. Esses padrões de reprodução se distanciam da visão romântica que nós, seres humanos, construímos. Nos aprofundando sobre a questão da sexualidade humana, observamos que a psicanálise desenvolve uma visão singular sobre como ela reverbera em nossa natureza. Acerca da concepção sobre sexualidade na teoria freudiana é correto dizer que a sexualidade humana... Alternativas Alternativa 1: é fruto de pulsões inconscientes que visam a reprodução. Alternativa 2: é reflexo do tempo histórico e cultural no qual estamos inseridos. Alternativa 3: é considerada a motivação primária do ser humano e visa o prazer. Alternativa 4: é modelada pelos estímulos ambientais que circunscrevem a história do sujeito. Alternativa 5: é fruto de forças inconscientes em conformidade com os padrões civilizatórios
Respostas
Resposta:
Alternativa 1: È fruto de pulsões inconscientes que visam a reprodução.
Explicação:
Segundo o conceito de sexualidade de Freud toda pulsão é pulsão sexual. Pulsão significa energia, são impulsos psíquicos que conduzem o comportamento humano. Energia, por sua vez, é aqui considerada como libido, que é a pulsão de vida, a energia das pulsões sexuais.
Resposta:
Alternativa 3:
é considerada a motivação primária do ser humano e visa o prazer.
Explicação:
Para Freud a sexualidade é a motivação essencial do ser humano. Entendendo que os desejos eróticos tem sua origem em zonas erógenas do corpo que são a boca, o ânus e os órgãos sexuais. Para o autor, o sujeito predominantemente busca o prazer, e sua teoria da personalidade abrange o entendimento da necessidade de reprimir ou inibir os desejos sexuais”.