Depois de quase duas décadas de investimentos pesados em ações de prevenção e combate aos assaltos em agências bancárias, um levantamento feito pela FEBRABAN com 17 instituições financeiras que respondem por mais de 90% do mercado bancário do país mostra que esse tipo de crime recuou, ao longo do tempo, e alcançou nível mais baixo no ano passado: em 2017 foram registrados 217 assaltos e tentativas de assaltos no Brasil, o que representa uma queda de 36% em relação a 2016, quando foram registradas 339 ocorrências. A diferença é ainda maior na comparação com 2000, quando houve 1.903 assaltos e tentativas de assaltos.
Sobre as medidas preventivas, avalie as afirmações a seguir como (V) para verdadeiras e (F) para falsas:
I. Pontos estratégicos são pontos em locais dentro do perímetro, proporcionando ao vigilante sua própria segurança e eliminando o fator surpresa.
II. Pontos vulneráveis são pontos em que o vigilante pode ser facilmente acessado, não havendo assim controle de acesso.
III. As barreiras não auxiliam na proteção das áreas de segurança, e sim, delimitam o espaço físico pertencente à instalação.
IV. No controle do acesso de pessoas, a garantia da segurança do local dependerá da observância do vigilante de questões imprescindíveis, como a realização de inspeção visual.
As afirmações I, II, III e IV são, respectivamente:
Alternativa 1:
F. V. F. F.
Alternativa 2:
V. V. F. V.
Alternativa 3:
V. F. V. V.
Alternativa 4:
V. F. F. V.
Alternativa 5:
F. F. F. V.
Respostas
respondido por:
9
Resposta:
Alternativa 2
VVFV
Explicação:
As barreiras auxiliam sim na proteção!
respondido por:
2
Resposta:
VVFV
Explicação:
PAG. 72 E 73
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás