Respostas
Vivemos em conflitos sempre, sejam nas relações interpessoais, sejam consigo mesmo. Porém, precisamos entender que também têm suas importâncias. Vamos refletir sobre essa temática, com a leitura deste artigo
Desde que o mundo é mundo, e a humanidade se manifestou com a sua existência, foram com as relações estabelecidas em sociedade, como assim quis e necessitou o homem, e até mesmo, naturalmente, que percebemos a existência de conflitos.
Uma situação conflituosa, originada dentro de uma relação, seja ela de curta duração, aquela de um contato estabelecido, entre desconhecidos, ou até mesmo, entre pessoas que já se conhecem há um bom tempo, podem ser permeados de possibilidades de existir discordâncias de ideias e de opiniões, que já seria o suficiente para a sua ratificação.
Um conflito não necessariamente redunda em violência moral ou física, onde seus atores se hostilizam e se agridem. Porém, chegar às vias de fatos confirma um extremo absurdo, quando alguém não compreende que existe a possibilidade de um entendimento e que o ato de discordar, de ser contrário a uma opinião, pode ser visto, aliás, deve ser visto como algo absolutamente construtivo nas relações sociais.