O marketing é uma ciência, pois acumula uma série de saberes e técnicas que determinam a aplicação e alcance de sua ação. Comparando, Barna identifica os quatro “Ps” do marketing na ação de uma igreja local. Não sem antes argumentar que não está propondo que a Igreja “venda” o Evangelho ou coisa assim. O autor está fazendo uma análise comparativa e crítica de como o marketing existe e sempre foi praticado na história das igrejas locais e cotidianamente na vida dos cristãos, mesmo sem terem consciência disso.
FILHO, Wanderlei Galbiatti; SANTOS, Robson Rene dos; ROSA, Edvaldo Fernandes. Liderança e Gestão Ministerial. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2018. Reimpresso em 2021 (adaptado).
Considerando o texto apresentado e o marketing praticado pela igreja e por cristãos, avalie as afirmações a seguir.
I. A relação entre pessoas, vizinhos por exemplo, com o intuito de leva-los a igreja no fim de semana se enquadra no “P” de produto.
II. A gravação de vídeos curtos e o compartilhamento em redes sociais com o intuito de convidar pessoas para participar de eventos na igreja local, se enquadra no “P” de promoção.
III. O impulsionamento de publicações em mídias digitais mediante pagamento, não pode ser considerado o “P” de preço, pois no caso da igreja dedicação seria apenas oração e evangelismo.
IV. A compra de espaços em outdoors e transporte coletivo com a imagem do líder religioso com frases impactantes e o nome da igreja com horário e local se enquadra no “P” ponto (lugar).
É correto o que se afirma em:
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás