Benchmarking é uma ferramenta extremamente flexível, podendo ser utilizada por qualquer espécie de organização. A conceitualização passaria por um menu de palavras, no qual as ideias mais adequadas às necessidades dos interessados seriam escolhidas, de sorte que montassem a definição que solucionasse melhor os problemas vivenciados. Como conceitualizam o benchmarking as palavras "práticas de negócios"? A) Benchmarking é um processo de investigação. Assim, destina-se à mensuração de dados por consequência lógica. Se a intenção com essa ferramenta é posicionar as práticas de uma organização em relação ao que existe fora dela, é necessário quantificar as informações de algum modo. B) É possível fazer tudo que interesse a determinada organização. Essa ferramenta não se limita a faceta organizacional alguma. Se algo pode ser medido, existe um candidato a aplicar essa ferramenta na organização. C) Será improvável um estudo de benchmarking ter um bom aproveitamento para a organização se vier a tornar-se uma atividade única ou de curto prazo. D) O estudo sempre obedecerá a um método. Não existe estudo deste gênero que possa sustentar-se ou alcançar resultados positivos desprovido de ordem.
Respostas
A letra A) define corretamente o conceito de Benchmarking sob a prática dos negócios.
O que é Benchmarking?
O Benchmarking é uma técnica de amplo uso e de extrema flexibilidade, sendo assim, ele pode ser aplicado sob qualquer tipo de organização, reconhecidas e identificadas acerca do processo de investigação.
Além disso, essa investigação inicial objetiva descobrir quem deve ser examinado pela empresa sob as melhores práticas e, quais, são os pontos e características que o concorrente possui e que pode ser usado a favor da empresa.
Algumas empresas tidas como líderes de mercado realizam o benckmarking com o intuito de identificar as organizações que conseguiram corrigir problemas críticos em seu desempenho.
Saiba mais sobre Benchmarking em: https://brainly.com.br/tarefa/47715276
Bons estudos!