Quais foram as dificuldades que Sofia Ionescu-Ogrezeanu enfrentou para conquistar o que pretendia
Respostas
Resposta:
Sofia Ionescu-Ogrezeanu (25 de abril de 1920 - 21 de março de 2008) foi uma neurocirurgiã romena e é considerado um dos primeiros neurocirurgiões do mundo feminino. Apoiado por sua mãe, ela se candidatou à faculdade de medicina em Bucareste em 1939. Em seu primeiro ano de estágio, ela estudou oftalmologia . No próximo ano, ela passou em Suceava em uma clínica mal equipada durante uma epidemia detifo . Durante uma pausa na escola, ela se ofereceu para cuidar de prisioneiros soviéticos no Hospital Stamate em Fălticeni .Ela entrou no serviço cirúrgico do hospital, fazendo suas primeiras operações cirúrgicas, principalmente amputações .
Explicação:
As dificuldades encontradas por Sofia Ionescu-Ogrezeanu foram os preconceitos por ser mulher e se tornar uma das primeiras neurocirurgiãs romenas do mundo. Houve dúvidas inclusive de colegas de profissão no período, que solicitou que mostrasse as mãos para verificar presença de calos que na época eram causados por instrumentos de neurocirurgia.
Quem foi Sofia Ionescu-Ogrezeanu?
Sofia nasceu em Suceava, no ano de 1920 e faleceu em março de 2008. Foi considerada a primeira mulher cirurgiã da história, após estudar medicina na faculdade em Suceava.
Seu primeiro contato foi com a oftalmologia, mas ao longo de sua formação atendeu a pandemias de tifo, além de realizar cirurgias cerebral em um garoto, após bombardeio na cidade.
Após virar cirurgiã, atuou durante 47 anos operando no mesmo hospital. Apesar dos preconceitos vividos na época em virtude do machismo, Sofia contribuiu diretamente para a medicina do período.
Mais informações sobre machismo, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/19111361
Bons estudos!