• Matéria: Física
  • Autor: annanininhavitoria
  • Perguntado 3 anos atrás

Leia as afirmações a seguir: O corpo humano é um tipo de conversor de energia. Ele transforma comida em potência para ser usada para realizar trabalho. Para trabalhar, o motor de um carro converte a gasolina em potência. Um pêndulo de relógio é um dispositivo que usa a energia acumulada a balançar um peso para realizar trabalho. Sobre as modalidades de energias citadas, é correto afirmar: * 1 ponto
Química e cinética, química e cinética, potencial e cinética.
Cinética e química, cinética e química, cinética e potencial.
Cinética e potencial, cinética e potencial, química e cinética.
Química e cinética, cinética e química, potencial e cinética.


PRECISO COM URGENCIAAA

Respostas

respondido por: gu958294
0

Bom dia!

Então, no primeiro, perceba que o resultado final é o movimento de um corpo. Quando falamos de movimento/velocidade, estamos falando de energia cinética.

Mas para isso, alguém teve que comer e, depois, defecar/urinar. Ou seja, a comida foi transformada quimicamente em outra coisa, e disso retiramos energia.

Logo, o primeiro é quimica e cinética.

O segundo é exatamente a mesma coisa. Só que o carro não come frango. Ele come gasolina e libera CO2 (e outras coisas lá). Logo, o segundo é quimica e cinética também.

No último, o resultado final é o mesmo dos anteriores: movimento/velocidade e, no fim, energia cinética. Mas para o relógio funcionar, do que precisamos? Suspender o pêndulo, não é? O desnível de altura acumula no corpo uma energia que chamamos de potencial, pois enquanto está lá em cima, o corpo faz nada. Mas quando ele desce, ele tem energia para fazer várias coisas. Ou seja, ele tinha uma energia guardada que poderia (tem o potencial) de fazer alguma coisa. (Obs: observe a ordem da transformação. É potencial para cinética)


cauaviana2606: ta mas qual é a resposta prr
Perguntas similares