SOCORRO!!!!!!!
As substâncias orgânicas que formam os seres vivos caracterizam-¬se por conter átomos de carbono interligados em sequência, constituindo cadeias carbônicas, às quais se unem átomos de outros elementos químicos. É a maneira pela qual os diferentes átomos se combinam nas moléculas orgânicas que determina o tipo de substância. Na matéria viva destacam ¬se quatro tipos principais de substâncias orgânicas. São exemplos de moléculas orgânicas encontradas nos seres vivos:
a) água, carboidratos, lipídios, proteínas e ácidos nucleicos.
b) água, carboidratos, lipídios, proteínas e vitaminas.
c) água, sais minerais, vitaminas, proteínas e carboidratos.
d) sais minerais, carboidratos, lipídios, proteínas e ácidos nucleicos.
e) carboidratos, lipídios, proteínas e ácidos nucleicos.
Respostas
A alternativa que apresenta apenas moléculas orgânicas presentes no ser humano é a alternativa E, essa que apresenta os carboidratos, lipídios, proteínas e ácidos nucleicos.
Moléculas Orgânicas
Os carboidratos são biomoléculas de incrível significado natural e moldam o principal curso copioso das biomoléculas em nosso planeta. Estes átomos são compostos num sentido geral de carbono, hidrogênio e oxigênio, subsequentemente o título de carboidratos.
Os lipídios são partículas naturais moldadas a partir da filiação entre ácidos graxos e álcool, como óleos e gorduras. Eles não são solventes em água, mas se quebram em solventes naturais como benzeno e éter.
As proteínas são substâncias formadas por um conjunto de aminoácidos ligados entre si por ligações de peptídeos. Os aminoácidos são partículas compostas de carbono, hidrogênio, oxigênio e nitrogênio.
Os ácidos nucléicos são partículas com longas cadeias de carbono, moldadas por nucleotídeos: um cacho fosfórico (fosfato), um glicídio (monossacarídeo com cinco carbonos / pentoses) e uma base nitrogenada (purina ou pirimidina), constituindo o tecido hereditário de todos os seres vivos.
Leia mais sobre moléculas orgânicas aqui: https://brainly.com.br/tarefa/8735937