Há quatro tipos de precauções baseadas no modo transmissão Cite quais são e correlacione a possíveis doenças
Respostas
Resposta:
Tipos de precauções Precaução:
Precaução padrão.
Precaução de contato.
Precaução respiratório por gotícula.
Precaução respiratório por aerossol.
Explicação:
A precaução padrão visa reduzir os riscos de transmissão de microrganismos no hospital que constituem basicamente em higienização das mãos, uso de Equipamento de Proteção Individual (EPI) caso seja necessário, manejo e descarte corretos de materiais perfurocortantes e resíduos. Devem ser seguidas para TODOS OS PACIENTES, independente da suspeita ou não de infecções.
A Precaução de contato visa reduzir o risco de Infecções de pele: HSV neonatal ou mucocutâneo; Zoster, disseminado ou localizado no imunodeprimido; difteria cutânea; impetigo; celulite ou úlcera de decúbito infectada, abscesso (quando o curativo não contém adequadamente a drenagem); escabiose; pediculose; Furunculose estafilocócica. Use luvas e avental durante toda manipulação do paciente
A Precaução por gotículas visa reduzir o risco meningites bacterianas, coqueluche, difteria, caxumba, influenza, rubéola, etc.. O elemento diferencial da precaução por gotículas é o uso de máscara cirúrgica pelo profissional de saúde que presta assistência ao paciente.
A Precaução por aerossol visa reduzir o risco de tuberculose, sarampo e varicela e SARS. Deve ser usado Mascara N95 na manipulação do paciente em caso de suspeita e/ou confirmado da doença.