No final do século XIX e início do século XX, as discussões relativas ao ensino da Matemática contribuíram para a caracterização da Matemática como disciplina escolar. Matemáticos, antes pesquisadores, tornaram-se também professores e passaram a se preocupar mais diretamente com as questões de ensino. Para embasar a sua prática docente, alguns professores começaram a buscar uma fundamentação não somente nas teorias matemáticas, mas em estudos psicológicos, filosóficos e sociológicos.
Nesse período iniciam as discussões relacionadas as Tendências Pedagógicas no Ensino da Matemática, preceitos matemáticos importantes que auxiliam na construção do trabalho do Psicopedagogo. Diante dessa contextualização, assinale a alternativa correta:
Alternativas
Alternativa 1:
A Matemática Moderna procurava reconstruir a lógica cientifica e o ensino era centralizado no estudante.
Alternativa 2:
A Tendência Formalista Moderna prevaleceu após a década de 1950 e desconsiderava a lógica estrutural das ideias matemáticas.
Alternativa 3:
Na Tendência Tecnicista, a aprendizagem era mecânica e consistia na memorização de fórmulas, algoritmos e expressões algébricas.
Alternativa 4:
Na Tendência Histórico-crítica, o ensino é centralizado no docente, impossibilitando a ação entre alunos, professor e o conteúdo de maneira reflexiva.
Alternativa 5:
Na Tendência Construtivista, o conhecimento matemático era resultado das ações interativas e reflexivas dos docentes no ambiente ou nas práticas pedagógicas.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
ALTERNATIVA 3
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás