• Matéria: Saúde
  • Autor: welitonaraujo31
  • Perguntado 3 anos atrás

Uma mulher de 57 anos se queixa de intolerância ao frio e de fadiga excessiva. Seu nível de hemoglobina é de 13 mg/dL (valor de referência é de 12 a 14 mg/dL). Os exames laboratoriais detectaram auto-anticorpos contra tireoglobulina e antígenos microssômicos das células epiteliais da tireóide e o teste de fator antinuclear foi não-reagente. Provavelmente, essa paciente apresenta:

1 Artrite reumatóide

2 Síndrome de Goodpasture

3 Adenocarcinoma de tireóide

4 Tireodite de Hashimoto

5 Miastenia grave


welitonaraujo31: Resposta: Tireoidite de Hashimoto
cristinaalves3435353: Olá, Eu trabalho respondendo atividades e fazendo trabalhos das pessoas, cobro bem baratinho, se tiver interesse fala comigo. faço qualquer tipo de trabalho, artigos científicos, tcc, slides, mapa mentais, atividade mapa, resumos, redações, relatório de aula prática, trabalhos escritos, potifólios, resolução de atividades, provas, resumos entre outros. Se quiser me chama no w hatsapp (88) 9 9376825 5

Respostas

respondido por: LarissaMoura3
4

A paciente de 57 anos com intolerância ao frio e fadiga excessiva, provavelmente apresenta quadro de: 4) Tireoidite de Hashimoto.

O que é a Tireoidite de Hashimoto?

A Tireoidite de Hashimoto corresponde a uma doença autoimune a qual o organismo desenvolve anticorpos contra as células da tireoide. A principal característica dessa doença consiste na inflamação da tireoide.

Os anticorpos produzidos devido a Tireoidite de Hashimoto são os responsáveis por destruir a glândula da tireoide ou por diminuir seu funcionamento.

A tireoide consiste em uma glândula que se localiza na região do pescoço e que apresenta a função de produção de hormônios reguladores das células.

Saiba mais sobre a tireoide em: https://brainly.com.br/tarefa/5639051

Bons estudos!

Anexos:
Perguntas similares