Respostas
respondido por:
29
Na verdade a cultura nasce a partir das interpretações de um povo sobre o local que habitam. Isso influencia a língua deles, a música, os mitos, a comida, etc... Por exemplo, um povo passa a habitar uma ilha que tenha várias aves de diferentes espécies e cores, aquele povo vai desenvolver em sua língua um vocabulário rico em número de palavras para definir as aves, eles não vão ter apenas uma palavra para ave, terão várias. Desenvolverão uma religião em que certamente o deus principal seja representado como uma daquelas aves ou que tenha gerado o mundo a partir de um ovo, ou algo semelhante a isso. Suas músicas falarão de seus deuses e do momento em que entraram na ilha e farão uma interpretação mística dessa entrada já usando a religião como base. Se alimentarão de aves e de outros seres vivos que houverem na ilha. Mas se uma parte do grupo que entrou na ilha ao invés de se manter naquela ilha tiver ido para outro lugar, um lugar desértico, eles desenvolverão uma outra cultura. Na verdade, segundo as teorias que usam a teoria de Darwin como base, o ser humano já esteve todo dentro de um mesmo espaço de terra mas depois de algum tempo eles foram migrando para outras localidades. Todos eles tinham um mesmo tipo de fala mas à medida que eles foram se afastando, foram criando códigos sonoros, ou seja, palavra para representar o ambiente em que estavam. Dessa forma, mesmo que falassem uma só língua, cada um grupo foi para uma localidade e chegando aquela localidade aquele grupo criou novos códigos sonoros (língua) e outro grupo criou outros códigos e assim foram surgindo as línguas e consequentemente as culturas. No início, segundo alguns estudiosos o ser humano habitava a África e tinha um idioma indo-europeu, depois eles se dividiram em grupos e cada um foi habitando um novo local, cada grupo usando a língua indo européia foi criando novas palavras para nomear os animais e vegetais que foram descobrindo, e os nomes que o grupo A deu para o ambiente, o grupo B que estava em outro local deu outros nomes, e quando surge um número muito grande de novas palavras nós criamos um novo idioma. Os Portuguêses na época dos descobrimentos falavam a língua portuguesa mas quando um grupo veio ao Brasil e se fixou aqui, a língua desse grupo se misturou com línguas locais e o próprio ambiente era diferente de Portugal, criando a necessidade de um novo vocabulário dando origem a um novo idioma o idioma Brasileiro. Dessa forma de um idioma o Português de Portugal surge um novo idioma o idioma Brasileiro. Viu? Os povos não possuem a mesma cultura. Na verdade a cultura não varia de uma nação pra outra mas sim até mesmo de um estado a outro e de uma provincia a outro, pois a língua se rege de acordo com o ambiente pela necssidade humana de nomear todas as coisas que existem naquele local dando origem a um novo idioma com isso.
Na verdade essa minha resposta se adequa ao ramo da filologia que é o estudo da língua, o estudo de como as línguas se desenvolvem e como é a língua que rege os demais elementos da cultura.
Espero que minha resposta tenha sido útil.
Na verdade essa minha resposta se adequa ao ramo da filologia que é o estudo da língua, o estudo de como as línguas se desenvolvem e como é a língua que rege os demais elementos da cultura.
Espero que minha resposta tenha sido útil.
respondido por:
48
Sim, cada povo tem a sua cultura, ou seja, seus saberes, crenças dentre várias outras especificidades de cada povo. Mas que fique bem claro, não existe cultura superior a nenhuma outra, apenas diferente.
Ender82:
para acabar com a escravidão no Brasil no século XIX, no dia 13 de maio de 1888 finalmente é sancionada a Lei Áurea, que tinha por finalidade libertar todos os escravos que dependiam dos senhores de engenho e da elite cafeeira.
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás