“Outro exemplo de polimorfismo seria se tivéssemos [uma determinada classe], em que se pudesse apontar para um objeto destinatário das classes filhas, ou para várias outras, então provavelmente seríamos obrigados a escolher para o nome da classe do objeto destinatário a classe mais alta de todas., sendo considerada a classe mãe ou supertipo”. (PAGE-JONES, M. Fundamentos do desenho orientado a objeto com UML. São Paulo: Makron Books, 2001. p. 144.).
Portanto, podemos compreender, a partir da citação acima, que o uso de polimorfismo requer uma análise de todos os objetos envolvidos na estrutura de código do programa. Neste sentido, o que significa o polimorfismo de inclusão?
Respostas
Resposta:
É a capacidade de substituição de métodos possíveis devido ao uso de herança.
Explicação:
Seguindo os fundamentos de orientação a objeto, o polimorfismo de inclusão quer dizer que é possível substituir os métodos devido ao uso de herança, sendo esta uma prática de boa utilização do código.
Polimorfismo de inclusão se refere capacidade de substituição de métodos possíveis devido ao uso de herança.
Programação: Polimorfismo de inclusão
O polimorfismo de inclusão usa a capacidade de substituir a herança da classe mãe por qualquer classe descendente para permitir o uso de comportamento polimórfico nos métodos da classe mãe.
Na programação orientada a objetos, o polimorfismo permite que referências de categorias de classes mais abstratas expressem o comportamento das classes concretas às quais se referem.
Saiba mais sobre polimorfismo em:
https://brainly.com.br/tarefa/24253635
Bons estudos!
#SPJ2