• Matéria: Saúde
  • Autor: leticiagdias
  • Perguntado 3 anos atrás

Ingestão de álcool na gravidez, causas e consequências para o feto. Como tratar? Qual a porcentagem de bebês afetados no Brasil? Disserte.


cristina245234234235: Olá, Eu trabalho respondendo atividades e fazendo trabalhos das pessoas, cobro bem baratinho, se tiver interesse fala comigo. faço qualquer tipo de trabalho, artigos científicos, tcc, slides, mapa mentais, atividade mapa, resumos, redações, relatório de aula prática, trabalhos escritos, potifólios, resolução de atividades, provas, resumos entre outros. Se quiser me chama no w hatsapp (88) 9 9376825 5

Respostas

respondido por: jerusasouza984
1

Resposta:

A substância entra na corrente sanguínea do adulto e acaba chegando ao útero, o que interfere na oxigenação e nutrição do feto. A exposição ao álcool antes do nascimento é prejudicial ao bebê e pode danificar órgãos e tecidos, além de causar danos cerebrais permanentes.

Alcoolismo pode levar à Síndrome Alcoólica Fetal (SAF)

A médica Conceição Segre, coordenadora da Campanha de Prevenção à SAF da SBP, afirma que atualmente não há tratamento que leve à cura da síndrome, que pode levar a danos irreversíveis, como retardo mental e anomalias congênitas

(9) em 9·8% (95% CI 8·9-11·1) e em 15.2% (95%CI) para o Brasil. Esses mesmos autores concluem que 1 em cada 67 mulheres que consumiu álcool durante a gestação, no mundo, dará à luz um filho com síndrome alcoólica fetal, o que corresponderia ao nascimento anual de 119.000 crianças afetadas (9).

Perguntas similares