Respostas
Resposta:
Bom, primeiramente, de acordo com os dados do próprio SEBRAE, as mulheres donas dos próprios negócios hoje representam 48% dos microempreendedores individuais (MEI), atuando principalmente nos setores de beleza, moda e alimentação.
De dois anos para cá, a proporção de “chefes de domicílio” passou de 38% para 45%, ou seja, o empreendedorismo feminino possibilitou que muitas dessas mulheres – que antes atuavam como donas-de-casa e/ou mães – pudessem começar a prover o lar e trazer melhor condição financeira para a família.
Reflita um pouco nesses dois importantes dados. Elas representam, atualmente, quase metade dos empreendedores do Brasil e estão conquistando um espaço em casa que ainda hoje é considerado o “papel do homem”. Isso não significa apenas uma emancipação, mas também um crescimento econômico muito importante para o país, já que agrega outros empregos e movimenta a economia. São 9,3 milhões de mulheres à frente de uma empresa no Brasil, representando 34% de todos os donos de negócios do país.