1 -qual era a polêmica em relação ao voto da Assembleia dos estados gerais
2- quem eram os girondinos e os jacobinos
3- caracterize a fase do terror
4- caracterize a fase do diretório
5- O que foi o golpe 18 Brumário
Respostas
1) A polêmica em relação ao voto da Assembleia dos Estados Gerais é que embora o terceiro estado tivesse o maior número de pessoas, a votação de cada estado representava apenas 1 voto.
Assim, o primeiro e segundo estados, que tinha grandes interesses em comum, sempre votavam juntos enquanto os interesses do terceiro sempre eram deixados de lado, pois nunca conseguia vencer nenhuma votação.
2) Os girondinos eram o grupo dos conservadores que se sentavam à direita no Parlamento. Eram representantes da alta burguesia. Acreditava que trabalhadores urbanos e rurais não deveriam ter representantes na política.
Os jacobinos eram liberais radicais que se sentavam à direita no Parlamento. Eles representavam a baixa burguesia. Eram favoráveis participação popular no governo.
3) A Fase do Terror (1792-1794 pode ser caracterizada como uma das fases da Revolução Francesa marcada por radicalismos, onde várias pessoas foram mortas através da guilhotina, inclusive aliados, considerados inimigos da revolução.
Esse foi um período em que os jacobinos estiveram no poder, onde foi instaurado um Tribunal Revolucionário, no qual um grande número de opositores foram mortos.
Nessa fase, foi estabelecido o sufrágio universal e um calendário revolucionário, o fim da escravidão nas colônias, a Lei do Preço Máximo, o ensino público e gratuito e o confisco e venda de bens da Igreja.
4) A Fase do Diretório (1795-1799), foi um governo da alta burguesia que ascendeu ao poder através da derrubada dos jacobinos. Nesse período houve grande eliminação dos jacobinos e a revogação de medidas tomadas anteriormente consideradas populares e radicais.
5) O Golpe 18 Brumário (1799) foi a derrubada do Diretório para a ascensão de Napoleão Bonaparte ao poder, como forma de preservar as conquistas da burguesia.
O golpe ocorreu devido às instabilidades internas geradas por grupos como os jacobinos, a alta nobreza e às ameaças externas, vindas de países monarquistas como a Áustria, Prússia e Rússia, pois temiam que a Revolução Francesa pudesse se espalhar pela Europa.
A Revolução Francesa
A Revolução Francesa (1789-1799) foi um dos maiores movimentos da história do Ocidente. A maneira como a França estava estruturada, baseada no Antigo Regime que já estava em decadência, levou a população a se revoltar e a dar início a um longo processo revolucionário.
Durante esse período, a monarquia foi derrubada e vários grupos ascenderam ao poder. Os ideais de Fraternidade, Igualdade e Liberdade, serviram de inspiração para outros processos revolucionários que ocorreram na América.
Bons estudos!
Aprenda mais sobre a Assembleia dos Estados Gerais e a Revolução Francesa em: https://brainly.com.br/tarefa/32975