No século XX passaram a pensar nas crianças como seres com mais especificidades e merecedoras de um olhar atento. A partir de quando os pesquisadores passaram a encarar as crianças como uma categoria geracional específica?
Respostas
Resposta:
4
Explicação:
O reconhecimento da infância não ocorreu de uma hora para outra, pois foi algo que gradativamente foi se desenvolvendo, porém, foi somente através das ideias de Rousseau que foi possível a identificação da criança como um ser em desenvolvimento.
Evolução do conceito de infância
Por muitos anos a criança foi vista como um adulto em miniatura, portanto, esperava-se que a criança se desenvolvesse de acordo com os adultos, tanto que muitas crianças usavam terno, outras tinham que trabalhar para ajudar a sustentar a casa.
Com o início da industrialização há um começo na percepção dessa diferença, sendo que as crianças também precisavam de produtos específicos e para chamar a atenção das crianças como consumidoras as empresas tiveram que transformar seu olhar e observar o que fazia os olhos dessas crianças brilharem.
Mas foi somente com as ideias de Rousseau, através de sua obra literária nomeada de Emílio, que houve a percepção de que as crianças passavam por fases até a atingirem a maturidade, sendo que para chegar a esse patamar era preciso estimular o desenvolvimento e desta forma pensar em caminhos para a estimulação do mesmo.
Quer saber mais sobre a evolução da infância? https://brainly.com.br/tarefa/24088183