Na atenção à saúde das mulheres, compreendemos a integralidade como a concretização de práticas de atenção que garantam o acesso das mulheres a ações resolutivas construídas segundo as especificidades do ciclo vital feminino e do contexto em que as necessidades são geradas. Nesse sentido, o cuidado deve ser permeado pelo acolhimento com escuta sensível de suas demandas, valorizando-se a influência das relações de gênero, raça/cor, classe e geração no processo de saúde e de adoecimento das mulheres.
COELHO, E. de A. C.; OLIVEIRA, J. F. de.; SILVA, C. T. O.; ALMEIDA, M. S. Integralidade do cuidado à saúde da mulher: limites da prática profissional. Escola Anna Nery Revista de Enfermagem, v. 13, n. 1, p. 154-160, 2009.
A reflexão sobre as práticas em saúde da mulher teve em seu primeiro momento o objetivo de resgatar a usuária do serviço a partir de suas demandas. Sobre o Programa de Assistência Integral à Saúde da Mulher (PAISM), analise as afirmativas a seguir:
I. O PAISM foi criado para reduzir a morbimortalidade de mães e bebês.
II. O PAISM incorporou como princípios e diretrizes de representação assistencial um olhar fragmentado e curativo.
III. Em 1983, o Ministério da Saúde lançou o PAISM, buscando integralizar a assistência à essa clientela com ações educativas, de promoção, prevenção, diagnóstico e tratamento.
É correto o que se afirma em:
I, apenas.
Alternativa 2:
II, apenas.
Alternativa 3:
III, apenas.
Alternativa 4:
II e III, apenas.
Alternativa 5:
I, II e III.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
somente a 2
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás