Quanto a fiscalização da atuação profissional e dos locais de oferta de atividades ligadas a Educação Física, o estatuto do CONFEF dispõe a atribuição abaixo aos CREFs:
“Fiscalizar o exercício profissional e os serviços ofertados na área de sua abrangência, representando, inclusive, às autoridades e Órgãos competentes, sobre os fatos que apurar e cuja solução ou repressão não sejam de sua alçada.”
A partir do contexto da afirmação, leia as asserções abaixo e assinale V para verdadeiro e F para falso.
I - Realizando uma busca no site do CONFEF do nome da pessoa que esta atuando em áreas destinadas a Educação Física e não identificando o registro de determinado indivíduo, deve-se formalizar denúncia de exercício ilegal da profissão através site do CREF da região em que o fato ocorre, para que o Conselho faça a fiscalização.
II - Atualmente com o crescimento dos atendimentos online, há uma preocupação com o exercício ilegal da profissão nas redes sociais, mas infelizmente, apesar de caber denúncia, os CREFs não podem fiscalizar de forma virtual tais irregularidades.
III - Estudantes de Educação Física só podem atuar na prática mediante supervisão de um profissional graduado e registrado, estando o estágio oficializado por meio de contrato “empresa-escola”, a partir da conclusão de metade do curso de ensino superior. Caso contrário, o mesmo poderá ser enquadrado no art. 47 do Decreto-Lei 3.688/1941 (Lei de Contravenções Penais) por exercício ilegal de profissão.
Escolha uma opção:
a.
F-V-V
b.
V-F-V
c.
F-V-F
d.
V-V-V
e.
V-F-F
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
b. V-F-V
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás