Desde os gregos, os homens, do lado ocidental do mundo, se perguntam sobre como nos apropriamos da realidade, ou seja, como se dá nosso acesso à realidade e como construímos o conhecimento. PORQUE II - Cultura, sociedade e cognição estão, portanto, na base de toda nossa capacidade de pensar e de dizer o mundo. Ao entendermos assim a linguagem como fenômeno humano, que se dá como uma interlocução situada e se oferece como conhecimento para o outro, vamos entender que essa é a forma de ser da língua.
Respostas
Resposta: Resposta correta: As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
Explicação: Observa-se que na divisão da duas preposições existe um "PORQUE - se perguntam sobre como nos apropriamos da realidade", de certa forma ele da uma álibi de complemento para a próxima parte.
Se destaca a primeira preposição onde ficamos querendo saber o "PORQUE - o entendermos assim a linguagem como fenômeno humano, que se dá como uma interlocução situada e se oferece como conhecimento para o outro, vamos entender que essa é a forma de ser da língua", logo em seguida vem o complemento na segunda preposição.
- Sendo assim, a II é uma justificativa correta da I.
Dica: Acredito que o "PORTANTO" também diz muito a respeito de um complemento.