Respostas
Resposta:
santo Agostinho
Explicação:
o problema do mal podia ser facilmente respondido. Ele defendia que Deus é o criador de tudo, mas não criou o mal, já que o mal é a falta ou a deficiência de algo.
Ele também fala que o livre arbítrio é a capacidade de escolher - inclusive a escolha entre o bem e o mal. Por essa razão, Deus deixou aberta a possibilidade do primeiro homem - Adão - fazer a escolha entre o bem e o mal.
O questionamento "Qual a origem do mal?" interessou principalmente a Santo Agostinho. Para ele, o mal é a ausência do bem, sendo o livre-arbítrio humano o que possibilita essa escolha.
Qual a origem do mal?
Muitos teólogos cristãos questionaram sobre a origem do mal, isto é, de onde vem o mal? Sendo Deus o criador de tudo, será que Deus criou o mal? Santo Agostinho nos trouxe uma resposta: somos nós que podemos escolher entre fazer o ou não fazer o bem.
Deus como criador perfeito, permitiu que os homens tivessem o livre-arbítrio. Assim, o mal não é um conceito criado por Deus, mas somente se justifica na ausência do bem. Cada ser humano é responsável por suas escolhas de acordo com sua vontade, pois somente assim pode ser recompensado ou castigado.
Bons estudos!
Para saber mais sobre Santo Agostinho e a origem do mal leia: brainly.com.br/tarefa/5484398
#SPJ2