Respostas
Resposta:
" Revolução Inglesa ou Revolução Gloriosa"
➡️A Revolução Inglesa foi um dos episódios mais importantes que ocorreram na Idade Moderna, foi uma revolução em defesa as lideranças da burguesia Européia, se tornando um braço direto na força econômica, gerando lucros ao país.✅
➡️A Revolução Inglesa ajudou no combate do Estado absolutista, reformulando novas ideias no espaço político, até alcançar uma Monarquia revelante ao sistema adquirido.✅
▪️Vamos lá a Revolução Inglesa pode ser dividida em 4 fases são elas:
▪️Revolução Puritana e a Guerra Civil ✅
▪️República de Oliver Cromwell ✅
▪️Restauração da dinastia dos Stuart ✅
▪️Revolução Gloriosa ✅
Explicação:
ojosnegros peguei resposta dele blz amigo
Resposta:
Primeiro o que é a revolução inglesa?
A Revolução Inglesa foi um conjunto de guerras civis e mudanças de regime político que ocorreram na Inglaterra, Escócia e Irlanda entre 1640 e 1688.
Estas revoluções marcaram a ascensão da burguesia e consolidaram a monarquia parlamentarista na Inglaterra.
Responde:Resumo
A Revolução Inglesa pode ser dividida em quatro fases principais:
A Revolução Puritana e a Guerra Civil, de 1640 a 1649;
A República de Oliver Cromwell, de 1649 a 1658;
A Restauração da dinastia Stuart, com os reis Charles II e Jaime II, de 1660 a 1688;
A Revolução Gloriosa, que encerrou o reinado de Jaime II e instituiu a Monarquia Parlamentarista.
Explicação:
Como duas revoluções - Puritana e Gloriosa - aconteceram num curto espaço de tempo, esta fase também é chamada de "Revoluções Inglesas", no plural.
Estas tiveram como objetivos: limitar o poder do rei através do Parlamento, garantir a liberdade religiosa para os anglicanos e impedir a restauração do catolicismo na Inglaterra.
-------------------------------------------------------------------------------
Revolução Puritana e Guerra Civil
Durante o reinado de Charles I houve uma disputa acirrada pelo poder entre o rei e o Parlamento.
O monarca julgava que somente o rei deveria dirigir a nação, dispensando a ajuda das câmaras parlamentárias. Devido a esta briga, o rei Charles I dissolveu o Parlamento três vezes em 4 anos de reinado.
No entanto, ele tinha o desejo de unificar as igrejas da Escócia e da Inglaterra, impondo aos escoceses o Book of Common Prayer (Livro de Oração Comum). A igreja da Escócia, contudo, se rebela contra esta ordem e o rei decide entrar em guerra contra os opositores.
Para isso, ele precisava de dinheiro, e para obtê-lo, queria aumentar os impostos. Isto, no entanto, deveria ser aprovado pelo Parlamento. Seguiu-se, então, uma disputa sobre quem deveria ter autorização para aumentar impostos. Deveria ser o rei, que governava segundo o Direito Divino? Ou o Parlamento que representava os setores da nação?
Após muitas ameaças, o monarca e o Parlamento organizam exércitos que se enfrentam em guerra civil e culminam na derrota do rei Charles I.
Durante a Guerra Civil surgem no Parlamento vários grupos políticos como os "Levellers" (niveladores) que reuniam desde pequenos proprietários a pessoas que defendiam o fim da propriedade privada.
Os "levellers" são combatidos pelos conservadores donos de grandes propriedades de terra. Mais tarde seriam chamados de "diggers" (escavadores) e defenderiam o fim da propriedade privada.
O Parlamento ganha o conflito e Charles I é preso e condenado à morte. Esta sentença abriu espaço para a primeira e única experiência republicana inglesa.
Embora tenha sido o primeiro rei inglês a ser decapitado por seus compatriotas, Charles I tentou modernizar o país. Construiu estradas, aterrou pântanos, criou um serviço postal e instituiu um serviço de ajuda à busca de trabalho.