• Matéria: Ed. Técnica
  • Autor: acarolnobre812
  • Perguntado 3 anos atrás

“A privacidade é como a venda que cobre os olhos da Justiça para que o sistema nos trate com igualdade e imparcialidade.
Neste momento, não somos tratados como iguais: não vemos o mesmo conteúdo online, não nos são oferecidas as mesmas oportunidades, muitas vezes não pagamos o mesmo preço pelos mesmos produtos — graças a algoritmos de sites da internet que usam nossos dados para nos oferecerem informações e produtos diferentes.
Se somos tratados de acordo com nossos dados (se somos mulheres ou homens, magros ou gordos, ricos ou pobres) não somos tratados como cidadãos iguais. Privacidade é poder.” (Carissa Véliz, 2020)

A evolução tecnológica trouxe inúmeros benefícios à humanidade, mas trouxe, também, uma preocupação com relação à privacidade das pessoas. A este respeito, assinale a opção correta.
Alternativas
Alternativa 1:
Com os avanços tecnológicos, houve uma facilitação do monitoramento da vida íntima, fragilizando que o direito à proteção de dados seja devidamente assegurado à população.

Alternativa 2:
Em tempos de evolução tecnológica, os provedores de vias identificam, ainda que não precisamente, os acessos e preferências de um indivíduo a partir de suas visitas virtuais.

Alternativa 3:
A Internet é uma ferramenta tecnológica que permite monitoramento e investigação de pessoas, mas não é toda e qualquer movimentação na rede que pode ser incorporada por alguma empresa.

Alternativa 4:
Os provedores coletam dados e os armazenam possibilitando monitoramento cibernético temporário, porém garantindo que não sejam investigáveis por qualquer pessoa, mas restrito àquelas que peçam judicialmente.

Alternativa 5:
Os dados coletados e armazenados por provedores são de possível monitoria, isso significa que podemos inferir que o aumento do que é monitorado implica na diminuição do que é investigável.

Respostas

respondido por: abydiaslopes7
10

Resposta:

alternativa 4

Explicação:

Os provedores coletam dados, porém garantindo que não sejam investigáveis por qualquer pessoa, mas restrito àquelas que peçam judicialmente. Sendo assim, clientes recebem notificações de diversos sites e ligações de empresas oferecendo seus produtos ilegalmente.


lucassilva930108: Alternativa 01
tamiressilvaol71: Alternativa 01
respondido por: lucassilva930108
0

Resposta:

Alternativa 01

Explicação:

Com os avanços tecnológicos, houve uma facilitação do monitoramento da vida íntima, fragilizando que o direito à proteção de dados seja devidamente assegurado à população.

Perguntas similares