• ME AJUDEM POR FAVOR
LEIA COM ATENÇÃO O TEXTO ABAIXO E RESPONDA ÀS QUESTÕES PROPOSTAS.
INFORMAÇÃO EXTRA; NOVA GUERRA DO RIO; COMBATE AO CORONAVIRUS MUDA TUDO NA SUA VIDA
Os governos municipal e estadual anunciaram medidas e proibiram eventos com aglomeração de pessoas, a fim de evitar a propaganda da doença
ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS SEM AULAS; CINEMAS E CASAS DE ESPETÁCULO FECHADOS; JOGOS DO CARIOCA COM PORTÃO TRANCADO; PM PODERÁ IMPEDIR ACESSO A PRAIAS; RESTRIÇÕES NO SERVIÇOPÚBLICO; VISITAS A ASILOS E PRESÍDIOS CANCELADAS.
1) Qual o assunto principal apresentado na notícia?
2) O que você entende por aglomeração? Já ouviu falar sobre esse
termo?
3) Na sua opinião o que o jornal quis dizer com “nova guerra do Rio”?
Justifique sua resposta.
❖ PRODUÇÃO TEXTUAL
Produza um texto abordando quais os impactos que o isolamento social
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
afetou na sua rotina. (mínimo 10 linhas)
Respostas
1sobre osmunicipal estadual anuncia média e eventos numeração das pessoas em fim de evitar a programação das doenças
2, sim a glomeracao é muito pessoa juntas entre outras pessoas
3 significando uma cidade rio
Produção de texto
Quarentena imposta, autoisolamento e outras restrições de movimento se tornaram comuns em diversos países diante da pandemia do novo coronavírus. Estima-se que haja ao menos 2,8 bilhões de pessoas vivendo sob algum tipo de restrição de movimento ou acesso a serviços.
Entretanto, o impacto do isolamento social é diferente de país para país, agora e a longo prazo. Acredita-se que sociedades mais "abertas", como o Brasil, lidem com a condição de isolamento sob mais estresse e tensões, do que sociedades mais "fechadas", como o Japão.
"Indivíduos de sociedades de alta mobilidade relacional estão precisando ajustar a vida cotidiana mais do que sociedades de baixa mobilidade relacional. Eles podem se sentir 'encurralados' sem a liberdade de sair e se relacionar com os outros, o que eleva o estresse", diz a psicóloga social Mie Kito, professora do Departamento de Sociologia da Universidade Meiji Gakuin, de Tóquio.