Respostas
Explicação:
por que Os mais antigos registros arqueológicos encontrados de ruínas de cidades remontam à Revolução Neolítca, por volta de 4.000 a 3.000 a.C.. A constituição das cidades na Antiguidade tinha por objetivo ser centro de comércio eou também como fortificações de guerra contra inimigos.
Percebe-se nas cidades do período o início da divisão do trabalho e a utilização de meios de troca, como conchas e pedras semipreciososas, no comércio. As cidades surgiram inicialmente como pequenas aldeias às margens de rios, e com o crescimento populacional e das atividades passaram a constituir cidades mais complexas. Os principais locais de surgimento das cidades foram ao longo dos vales dos rios Tigres e Eufrates, na Mesopotâmia; do Nilo, no Egito; do rio Indo, na Índia; do Yang-Tsé- Kiang e Hoang-HO na China; e do San Juan, na Meso-América.
De maior complexidade de atividades, foi necessário criar Estados para a defesa militar e a construção de grandes obras (de irrigação, templos, canais etc.), em um processo de formação das civilizações - termo relacionado aos povos que vivem em cidades.
espero ter ajudado
Os registros históricos e arqueológicos mais antigos mostram que as primeiras civilizações humanas já buscavam formas de se organizarem em grupos, construindo locais que os mantivessem protegidos da natureza e dos predadores.
As primeiras civilizações humanas
Os primeiros registros de civilizações humanas já mostravam que estes gostavam de trabalhar em equipe, ou seja, o ser humano sempre buscou viver em sociedade.
As primeiras cidades continham sistemas de organização simples, mas, com o passar do tempo estes sistemas foram se tornando mais complexos.
Os Maias foram considerados povos que, apesar de rústicos, tinha sistemas complexos de organização de suas cidades e com sistemas utilizados até os dias atuais em relação à hierarquia de poderes.
Para saber mais sobre as primeiras civilizações humanas, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/52438843
#SPJ2