O Princípio do Aberto Fechado facilita o entendimento da complexidade das classes a serem produzidas. Desenvolver códigos sem as definições preconizadas por esse método podem tornar os códigos extensos e complicados de se dar manutenção. Analise o seguinte código em C#. A classe IntegraçãoContrato é uma interface.
class Contrato {
void listarContrato(String tipo, Integer codigo, Double valor) {
if ("REGULAR".equals(tipo)) {
new IntegracaoContrato().cadastrarRegular(codigo, valor);
} else if ("GOVERNO".equals(tipo)) {
new IntegracaoContrato().cadastrarGoverno(codigo, valor);
}
}
Marque a alternativa que explica corretamente porque essa classe não atende ao princípio.
a. Essa classe viola o Princípio do Aberto Fechado, pois esse código sofre interferências à medida que os valores dos contratos são alterados.
b. A violação do princípio está na forma de utilização da estrutura if/else, que facilita a compreensão e diminui a complexidade do código.
c. A violação do princípio está na implementação correta do código, utilizando estruturas condicionais encadeadas para aumentar os fluxos alternativos do código.
d. A violação do princípio está na utilização de interfaces para realizar diversas ações, o que não é uma solução viável ao contexto.
e. A violação do princípio está na implementação da classe, que dificulta a ampliação de ações, haja visto que, a cada tipo de contrato criado, as linhas de código irão aumentar.
Respostas
respondido por:
4
Resposta:
e. A violação do princípio está na implementação da classe, que dificulta a ampliação de ações, haja visto que, a cada tipo de contrato criado, as linhas de código irão aumentar.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás