Respostas
Explicação:
Ter uma atuação baseada em princípios universais
A integridade deve ser um dos fatores que compõem o conceito de sustentabilidade, ou seja, organizações que alinham seus processos operacionais respeitando as responsabilidades fundamentais na área do trabalho, direitos humanos, meio ambiente e combate à corrupção.
2. Dinamizar ações que apoiem a sociedade
Entre os indicadores de sustentabilidade estão o fortalecimento da sociedade, por meio da preocupação de empresários com fatores que vão além de sua estrutura. Entre eles estão a pobreza, a escassez de recursos, os conflitos e a força de trabalho em instrução.
3. Comprometer-se com a sustentabilidade no DNA corporativo, ao nível mais elevado
Atingir o objetivo de cumprir com a sustentabilidade ambiental depende de uma mudança no DNA da empresa, da forma mais elevada possível. Isso quer dizer que os gestores devem entender que as ações sustentáveis não são adicionais pontuais aos processos, mas sim uma atividade que deve ser incorporada no dia a dia de uma organização e na forma com que desempenha suas atividades.
4. Publicar relatórios anuais com os seus esforços
A ONU estabelece que uma das características de empresas que praticam a sustentabilidade, é a geração de relatórios anuais que demonstrem as estratégias criadas para atingir o objetivo. Essa é uma das principais formas de um negócio prestar contas à sociedade e ao mercado sobre sua atuação, e fazer com que demais organizações possam se espelhar em boas práticas sustentáveis.
5. Incentivar o envolvimento com as comunidades locais
O envolvimento das empresas no desenvolvimento da comunidade faz parte da sustentabilidade empresarial, pois fortalece a sociedade civil e reforça valores democráticos e cívicos. Desse modo, é papel das organizações contribuírem com a qualidade de vida da população, desde a geração de empregos até ações de capacitação, cultura, saúde e educação.