Chiavenato (1999) afirma que, nos anos 80, com a vinda do avanço tecnológico, as empresas passaram a investir na capacitação e no treinamento, não apenas dos colaboradores de apoio, mas de toda sua equipe, incluindo gestores, administradores e staff. Ele ainda afirma que um elemento nessa época passa a ser a riqueza pessoal, ou seja, quanto mais desse elemento se tem, mais se valoriza e mais oportunidades surgem na vida pessoal e profissional. CHIAVENATO, I. Treinamento e desenvolvimento de recursos humanos: como incrementar talentos na empresa. 7. ed. Barueri: Manole, 1999. Considerando o contexto apresentado e o material de estudo, Chiavenato, ao falar desse novo elemento, está se referindo à(ao): a. conhecimento. b. informação. c. habilidade. d. capacidade. e. competência.
Respostas
Resposta:
a- Conhecimento.
Explicação:Chiavenato (1999) afirma que, nos anos 80, com a vinda do avanço tecnológico, as empresas passaram a investir na capacitação e no treinamento, não apenas dos colaboradores de apoio, mas de toda sua equipe, incluindo gestores, administradores e staff. O autor ainda afirma que o CONHECIMENTO, nessa época, passou a ser a riqueza pessoal, ou seja, quanto mais conhecimento eu tenho, mais eu sou valorizado...
Resposta:
Conhecimento
Explicação:
Resposta correta. Pensar o novo contexto e a nova sociedade (da informação e do conhecimento) evidencia a importância desse elemento indicado por Chiavenato (1999), o conhecimento. Embora todos os outros elementos sejam importantes, o primordial é o conhecimento, uma vez que tal elemento poderá alavancar todos os outros e, ainda, proporcionar inovação, gerando competitividade para a organização.