Frutas e legumes são matéria-prima de plásticos que protegem alimentos e são comestíveis
No Brasil, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) estuda novos materiais que poderão ser transformados em embalagens biodegradáveis. São chamados pelos pesquisadores de bioplásticos ou biopolímeros, feitos a partir de alimentos frescos ou de resíduos da fabricação de sucos. Esses materiais têm sabor e cor dos vegetais, ou podem ser transparentes, finos e com a mesma aparência que os plásticos comuns. Os bioplásticos degradáveis e comestíveis são uma resposta ao impacto ambiental provocado pelo plástico sintético. O objetivo da fabricação desses materiais é
Respostas
As bioplásticos degradáveis visam diminuir a quantidade de plástico descartado no meio ambiente, além disso, são alternativas que sustentáveis que diminuem o impacto ambiental e ainda dão origem a um novo ramo no mercado (alternativa A).
Bioplásticos, por que ainda não são populares?
É caso produzir bioplástico, ainda não é uma tecnologia barata e acessível, além disso, demanda recursos biológicos como frutas e verduras.
Outro ponto é que esses materiais podem acabar por diminuir a vida útil de alguns alimentos mais susceptíveis a fermentação.
Venha estudar mais sobre sustentabilidade em:
https://brainly.com.br/tarefa/23857363
A) diminuir a quantidade de plástico sintético descartado no ambiente.
B) impedir a degradação dos alimentos por ação enzimática.
C) controlar a liberação de moléculas tóxicas nos alimentos.
D) estender o prazo de validade dos vegetais frescos.
E) aumentar o valor nutritivo dos alimentos
Resposta:
A) diminuir a quantidade de plástico sintético descartado no ambiente.