O narrador da cronica lida apresenta uma cena em que um pai da uma bola de plastico ao filho. O que motivou esse pai a dar esse presente?
Respostas
Sobre a crônica "A bola", temos:
- A motivação do pai foi a lembrança de ter ganhado esse presente de seu pai, e o quanto ele ficou feliz e sentiu prazer ao brincar com a bola. Ele queria que o filho sentisse o mesmo.
Interpretando a crônica
É um gênero textual, normalmente narrativo (ou seja, que conta uma história), voltado para acontecimentos relacionados ao cotidiano, ao dia a dia das pessoas. Geralmente as crônicas têm, como características, o humor e a crítica sobre situações rotineiras.
Essa crônica, de Luís Fernando Veríssimo, fala sobre a mudança entre as gerações. Na infância, o pai do menino se divertia com a bola, usando a criatividade para brincar. Já no presente, seu filho se diverte exercitando a coordenação e a velocidade de raciocínio.
As habilidades que os jogos eletrônicos estimulam não são ruins, por isso o pai pensa em maneiras de uni-las à criatividade, como um manual de instrução em inglês vindo com a bola para a garotada se interessar.
Obs.: jogar bola também estimular coordenação e raciocínio, mas de maneira diferente.
Para saber mais sobre crônicas, acesse: brainly.com.br/tarefa/40794377