• Matéria: Português
  • Autor: miausfofgmailcom
  • Perguntado 3 anos atrás

A partir da leitura do texto Fake news não Pod#39: a vacina Pfizer não rastreia os imunizados, disponível no Anexo I, ao final desta Sequência de Atividades, e de outros pesquisados por você, verifique: a) fonte/site da notícia; b) autoria da notícia; c) veículo de circulação da notícia; d) conferência da notícia em outros(as) sites/fontes; e) data da notícia. E, na sequência, preencha o quadro a seguir:


Objetivo da aula:


Analisar o contexto de produção e veiculação de fake news.


notícias/casos=


Veiculo de circulação da notícia 1=


Veiculação de circulação da notícia 2=


Fake News publicada que motivou o caso=

Anexos:

Respostas

respondido por: yuri14rodrigues
18

1. Este conteúdo da notícia é uma forma de fake news, onde uma suposta afirmação em que haveriam casos onde a vacina da Pfizer haveria chips de rastreios.

Intepretação do conteúdo falso da notícia, caracterizando uma fake news

2. O veículo de circulação da notícia foi através de vídeos que foram divulgados dentro de redes sociais, onde Claudio Lessa afirmava que havia sistemas de rastreios dentro das vacinas.

3. O suporte de veiculação da notícia 2 foi através de um podcast, onde os debatedores haviam discutido sobre esta fake news divulgada.

4. Na verdade, não há nenhum tipo de material tecnológico que seja possível fazer chips de rastreios em indivíduos. O material que é feito a vacina da Pfizer são nanopartículas lipídicas.

Veja mais sobre as fake news em brainly.com.br/tarefa/19578759

Anexos:
Perguntas similares