• Matéria: História
  • Autor: jennifer4669
  • Perguntado 3 anos atrás

​​​​​​​Suponha que você vai se candidatar à essa vaga e precisa desenvolver a carta de interesse, escrevendo de forma breve os motivos pelos quais está se candidatando, pensando nas seguintes situações do cotidiano escolar: - Não há filas, todos caminham agrupados. - Nas salas de aula, as mesas são redondas e as crianças sentam em grupos de cinco. - As avaliações são diárias, por relatórios feitos pelos professores. - As famílias participam das reuniões, propõem ações e colaboram com aquelas que já estão em andamento. - Muitas atividades acontecem fora da escola, como, por exemplo, a horta comunitária

Respostas

respondido por: julialiri
2

Para ser eleito à vaga, uma possibilidade é sugerir que as atividades que já ocorrem na escola serão mantidas e, além disso, aprimoradas. Nesse sentido, relatórios serão feitos para se passar para os pais e responsáveis, a fim de terem um acompanhamento melhor do rendimento de seus filhos.

Escola democrática

A escola apresenta um caráter democrático, pois as mesas são em formatos redondos e com a presença de mais de um aluno, as crianças possuem contato co uma horta comunitária e há o contato com os pais e responsáveis dessas crianças.

Continue estudando sobre Educação em: https://brainly.com.br/tarefa/50628241

Anexos:
respondido por: tekahferreiradasilva
0

Resposta:A escola segue a tendência pedagógica progressistas, podendo seguir o pensamento pedagógico crítico ou o progressista. O fato de procurar um professor brasileiro indica respeito à realidade histórica da criança, ideia presente em Paulo Freire. Já a ausência de filas, provas e organização rígida da sala de aula significa que a escola não segue o sistema de hierarquias, que Pierre Bourdieu critica. As atividades fora da escola e a participação da família nas ações indicam, como aponta Giroux, a escola como espaço público. O formato das avaliações pode ser percebido, do ponto de vista de Rubem Alves, como uma forma de repensar a relação professor-aluno.

Carta de interesse:

Olá! Ao conhecer um pouco do cotidiano da escola, pude perceber alguns pontos interessantes no projeto pedagógico.

Acredito que o respeito à realidade dos alunos é fundamental na educação, e vejo que a escola também preza por isso. Penso, ainda, que o formato de avaliações adotado é o ideal para repensar a relação entre aluno e professor, possibilitando maior crescimento. Além disso, aprovo uma disciplina mais flexível, que evite a hierarquia rígida.

Por úlitmo, acrescento que as atividades fora da escola e a proximidade com a família são pontos importantes para que os alunos percebam que a escola é um espaço público, aberto a eles, a suas famílias e à comunidade.

Por ter essa visão pedagógica progressista, reafirmo meu interesse em contribuir como professor.

Explicação:

Perguntas similares