Os ossos são estruturas rigidas, de formas variadas, que apresentam mesma origem e funções. Em conjunto com a cartilagem, eles formam o esqueleto dos animais vertebrados. Um individuo adulto da espécie humana apresenta 206 ossos, mas, nos primeiros anos de vida, é encontrado um número maior dessas estruturas. Isso se deve ao fato de que, com o passar dos anos, alguns ossos fundem-se e, assim, o número de ossos tende a ser menor no individuo adulto.
Considerando as informações acima, avalie as asserções a seguir e a relação
proposta entre elas.
1- A capacidade de um osso para suportar uma compressão direta ou uma tensão de carga proporcional à área de sua seção transversal, ou seja, a 12, onde 1 é o comprimento característico do espécime que contém o osso.
PORQUE
II- Um animal duas vezes mais alto que outro de forma semelhante muito provavelmente terá membros capazes para suportar aproximadamente quatro vezes mais carga que a suportada pelo animal menor.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
Ⓒa. As asserções I e II são proposições falsas.
b. A asserção l é uma proposição falsa, e a Il é uma proposição verdadeira.
C
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a Il é uma justificativa
correta da I.
D-A asserção l é uma proposição verdadeira, e a Il é uma proposição falsa.
E-As asserções I e Il são proposições verdadeiras, mas a Il não é uma
Anexos:
Anônimo:
Olá, Eu trabalho respondendo atividades e fazendo trabalhos das pessoas, cobro bem baratinho, se tiver interesse fala comigo. faço qualquer tipo de trabalho, artigos científicos, tcc, slides, mapa mentais, atividade mapa, resumos, redações, relatório de aula prática, trabalhos escritos, potifólios, resolução de atividades, provas, resumos entre outros. Se quiser me chama no w hatsapp (88) 9 9376825 5
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Explicação:
a asserções 1 é 2 são proposições verdadeira , e a 2 é a justificativa correta da 1.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás