s principais traços do estilo brasileiro de administrar


Estilo de administrar, você já ouviu falar? Acredito que sim, contudo será mesmo que temos um estilo brasileiro de administrar?


O impacto da cultura no cotidiano das organizações você já sabe. E sobre os impactos da cultura de um país no estilo dos gestores administrarem?


A cultura brasileira é “plural, complexa e multifacetada”, e somos um povo paradoxal e ambíguo, devido às influências externas que sofremos.


Nos estudos sobre cultura nacional, conclui-se que o Brasil é uma terra de contrastes, com uma cultura multifacetada marcada pela complexidade e heterogeneidade.


Considerando o estudo realizado por Barros e Prates apresentado na UA04, avalie as afirmações a seguir:


I – As empresas brasileiras são caracterizadas pela concentração de poder onde manda quem pode, obedece quem tem juízo.


II – Sob chefia autoritária, os funcionários apresentam pouca iniciativa, pequena capacidade de realização por autodeterminação e, quando ocorrem dificuldades, transfere a responsabilidade para os líderes, ou seja, assumem uma postura de espectador.


III – A concentração de poder facilita a implantação da gestão da qualidade total porque os planos são mais rapidamente implantados tornando possível a obtenção de resultados melhores por meio do planejamento de curto prazo.


IV – A postura de expectador dos funcionários é uma barreira para a gestão participativa, condição necessária para a gestão da qualidade.


É correto apenas o que se afirma em

Escolha uma opção:


a. I e III.


b. III.


c. II e IV.


d. I, II e IV.


e. III e IV.

Respostas

respondido por: taissonsilva
0
Não é a I e III.

Me ajudem nessa.
Perguntas similares