Vitória e deságua no Mar Mediterrâneo em forma de delta.
Em relação a civilização Egípcia podemos inferir como verdadeiras as asserções:
I – Estrutura social com rígida divisão de classe, valorizavam a espiritualidade, tais manifestações se concretizaram na construção de pirâmides e templos.
II – Os responsáveis pela educação eram os escribas e tinham como objetivo a perpetuação das tradições religiosas além de aprenderem cálculos nas áreas de matemáticos, botânica, agricultura e conhecimentos envolvendo a vida real com propósito de resolver questões práticas e cotidianas.
III – Somente os filhos dos escribas e sacerdotes aprendiam a ler e a escreve. A maioria das crianças aprendiam com os seus pais.
IV – A educação era para todos, aplicavam métodos de questionamentos sobre a estratificação social rígida, a intenção era aplicar métodos pautados
Respostas
respondido por:
0
As alternativas verdadeiras são I, II, III. A proposição IV está incorreta em virtude de a educação ser restrita no antigo Egito para faraós, sacerdotes e chefes militares. Para a classe militar, como escravos, lavradores por exemplo, restavam trabalhar em pról da sobrevivência.
Os escribas no Egito Antigo
Os escribas eram pessoas que dominavam hieróglifos e eram responsáveis pelos registros em papiros e paredes das grandes pirâmides do Antigo Egito.
A família pela qual os escribas pertenciam era classe alta, além de poderosas, sendo um dos poucos agrupamentos autorizados a seguir serviços públicos.
Para maiores informações sobre escribas, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/25627929
Bons estudos!
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás