• Matéria: ENEM
  • Autor: rosylima3446
  • Perguntado 3 anos atrás

Em junho de 1931, uma nuvem de fumaça gigantesca, que vinha de uma enorme fogueira, pairava sobre a cidade de santos, no litoral de são paulo, por onde escoava boa parte das exportações do café brasileiro. Acesa durante as festas juninas, a fogueira duraria até o fim do ano – mas tinha pouco a ver com a comemoração de são joão. Ela fora iniciada para queimar os estoques de café, então responsável por 70% das exportações brasileiras, que se acumularam com a retração do mercado externo

Respostas

respondido por: Jhonhe
3

Resposta:

haha

tudo errado sas pergunta hahahaha

Explicação:

respondido por: arper
0

A queima de toneladas de café,  evento ocorrido em 1931, fomentado pelo governo Vargas, foi deflagrada numa tentativa de amenizar o resultado desfavorável da crise.

A crise de 29 e o Brasil

O Brasil, por um bom tempo, era dependente de capital estrangeiro, a diminuição desse fluxo de verba fez com o dinheiro de nosso país se tornasse desvalorizado e a crise cambial foi instaurada. Assim a exportação de café diminuiu exponencialmente, desvalorizando o produto.

A situação era difícil para os trabalhadores da área rural e isso provocou também o deslocamento de pessoas do campo para áreas urbanas, principalmente para São Paulo. Toda essa situação contribuiu para o processo de industrialização no Brasil, que ocorreria nas próximas décadas.

Veja mais sobre a crise e o café: https://brainly.com.br/tarefa/40072346

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares