• Matéria: Pedagogia
  • Autor: luifsul321
  • Perguntado 3 anos atrás

Ao longo da história, a noção de normalidade e patologia vem sendo amplamente discutida. Na antiga Grécia, influenciada pelos pensamentos hipocráticos, tinha-se uma concepção dinâmica acerca da doença. A saúde seria a harmonia e o equilíbrio, enquanto a doença seria a perturbação deste último. Este desequilíbrio, no entanto, não é considerado de todo disfuncional, mas sim como uma tentativa da própria natureza de restaurar a saúde e o equilíbrio anteriores. A doença é, assim, uma reação generalizada com intenção de cura.

Escolha uma opção:
Verdadeiro
Falso

Respostas

respondido por: elissonmoura14
4

Resposta:

Verdadeiro

Explicação:

respondido por: viniciusrm19
5

A afirmativa é verdadeira, visto que esta perspectiva apresenta a ideia de que a doença se desenvolve como uma tentativa natural de restauração da saúde, evidenciando equilíbrio e desequilíbrio.

Doença como Intenção de Cura?

Durante muitos anos, as pessoas tentaram compreender as causas das doenças, principalmente em um período com a ausência de tecnologias.

Nesse sentido, na antiga Grécia, a doença era representada como uma forma orgânica de se retomar a cura, ou seja, de se retomar a vitalidade. Trata-se de uma perspectiva bastante idealista, mas que apresenta sentidos, uma vez que o corpo sempre busca a cura.

Mais sobre doença e cura: brainly.com.br/tarefa/49310877

Anexos:
Perguntas similares