Respostas
Resposta: No Brasil, o empreendedorismo digital tem crescido de forma avassaladora, uma vez que a alta tecnologia virtual tem sido o pilar principal para tal resultado. Apesar disso, é inegável que existem certas dificuldades encontradas durante a caminhada que os novos empreendedores digitais precisam conhecer para enfrentar e sair dessa sem ser prejudicado, sendo os seguintes problemas: crise econômica e alta concorrência.
Antes de mais nada, a crise econômica é um problema que assola todos os âmbitos no país, tendo uma notória piora após o Brasil ter tido necessidade de acalmar o comércio devido a atual pandemia causada pelo Novo Coronavírus. Por causa disso, o empreendedorismo digital também foi afetado, considerando o fato de que a população nacional começou a visar os gastos diretamente ao essencial, diminuindo assim o consumismo. Apesar disso, o impulsionamento dessa forma de empreender foi causado exatamente pela incapacidade de comercializar fisicamente, encarando os meios digitais como uma nova opção.
Além disso, Outro fator que complica essa expansão no país é a alta concorrência, sendo um dos principais motivos que causa a desistência de muitos empreendedores. A necessidade de estar em um processo constante de inovação faz com que o desânimo e a falta de estímulo chegue antes mesmo de um possível retorno que realmente faça aquele comércio valer a pena.
O empreendedorismo digital consiste na criação de negócios na internet para a venda de produtos e serviços online, sem a necessidade de investir em espaços físicos.
No Brasil, assim como no resto do mundo, esse ramo do empreendedorismo vem crescendo em ritmo acelerado, em decorrência da expansão do acesso à internet pela população e do surgimento de novos nichos no mercado digital.
O empreendedorismo digital no Brasil
Conforme a tecnologia da informação transforma a sociedade, novas formas de reduzir custos, encontrar clientes e desenvolver novos produtos e serviços surgem a cada dia em plataformas digitais e redes sociais.
No Brasil, estatísticas mostram o crescimento do número de empreendedores virtuais em busca de novas forma de obter lucro ou diversificar e modernizar seu modelo de negócio, especialmente após a pandemia de COVID-19 iniciada em 2020, que transformou os hábitos de consumo de grande parte da população.
Nesse contexto, o empreendedorismo digital brasileiro vem expandindo-se diante da necessidade de inovação e adaptação a uma nova realidade econômica tanto no país quanto no resto do mundo.
Para saber mais sobre empreendedorismo digital: https://brainly.com.br/tarefa/53314720
#SPJ2