Disponível em: . Acesso em: 16 fev. 2022.
Há tempos, os grandes noticiários nos informam sobre o número de pessoas procurando emprego no país. A realidade é difícil para muitos, e, por mais que seja um tanto chato falar sobre esses assuntos que podem nos causar ansiedade, é legal entender as razões de cada acontecimento. Por isso, é mais que recomendado você saber as principais causas do desemprego.
O Brasil vem oscilando na taxa de desocupados desde meados de 2014, quando se deu início uma crise político-econômica. Na época, eram 6,7 milhões de desempregados. Em 2018, a quantia quase dobrou, chegando a 12,8 milhões. Já em 2020, com a pandemia do coronavírus, a taxa, que pouco antes disso tinha diminuído, voltou a crescer. Em junho, ficou em 11,8 milhões.
Disponível em: . Acesso em: 17 fev. 2022.
Neste contexto e considerando os motivos que contribuem para o desemprego, analise as afirmações seguintes.
I. O avanço da tecnologia é um dos motivos do desemprego, pois esse fato exige das pessoas reaprendizagem.
II. O comportamento das pessoas também gera o desemprego, isso devido a falta de capacitação e qualificação profissional.
III. A crise política e econômica também contribui para o desemprego, pela falta de programas assistenciais e de incentivo.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.
Alternativa 2:
II, apenas.
Alternativa 3:
I e II, apenas.
Alternativa 4:
II e III, apenas.
Alternativa 5:
I, II e III.
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
Alternativa 5: I, II e III estão corretas.
Explicação:
Isso significa que o desemprego pode ser causado por conta de fatores internos (na própria pessoa) e externos (como a tecnologia e crises econômicas).
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás