Respostas
Resposta:
O Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) define xenofobia como:
“Atitudes, preconceitos e comportamentos que rejeitam, excluem e frequentemente difamam pessoas, com base na percepção de que eles são estranhos ou estrangeiros à comunidade, sociedade ou identidade nacional”.
A partir dessa definição, entende-se qualquer forma de violência baseada nas diferenças de origens geográfica, linguística ou étnica de uma pessoa como xenofobia. Em resumo, a xenofobia é o medo ou ódio por estrangeiros ou estranhos, e está vinculada a atitudes e comportamentos discriminatórios, frequentemente culminando em diversos tipos de violência.
Os xenofóbicos, inicialmente, são aqueles que demonstram aversão à figura do estrangeiro. Logo, esses indivíduos atuam de forma preconceituosa frente a pessoas que são de países de origem distintas.
A xenofobia e as questões políticas
Além da aversão aos estrangeiros e a outras culturas, pode-se considerar que os xenofóbicos também desejam que seus países de origem e de moradia apresentem leis mais severas atreladas à entrada e ao acolhimento de imigrantes, com o intuito de que as atividades migratórias citadas sejam evitadas ou minimizadas.
Saiba mais sobre a xenofobia em: https://brainly.com.br/tarefa/5405411