Assinale a alternativa INCORRETA sobre o pós-positivismo e/ou autores pós-positivistas
:Para Miguel Reale, a estrutura do Direito é tridimensional, uma vez que o ordenamento jurídico deve estar assentado necessariamente em três elementos: fato, valor e norma
.Na concepção de Robert Alexy, o Direito deve ser visto como um fenômeno discursivo, em que a argumentação jurídica e a ponderação de princípios são de absoluta importância para a aplicação do Direito.
Para Robert Alexy, a razão institucionalizada seria o Direito, de modo que uma criação perfeita seria o Direito correto.
Um dos objetivos de Dworkin, com a sua teoria do Direito como integridade, é garantir uma coerência de princípios.
A interpretação e a argumentação jurídica, embora importantes nos dias atuais na atuação dos profissionais do Direito, são noções não essenciais para as doutrinas pós-positivistas.
Respostas
Resposta:
A interpretação e a argumentação jurídica, embora importantes nos dias atuais na atuação dos profissionais do Direito, são noções não essenciais para as doutrinas pós-positivistas.
Explicação:
Sobre o pós-positivismo podemos afirmar que a alternativa incorreta é a A interpretação e a argumentação jurídica, embora importantes nos dias atuais na atuação dos profissionais do Direito, são noções não essenciais para as doutrinas pós-positivistas.
As noções de argumentação e de interpretação dentro do campo jurídico são essenciais quando o assunto são as doutrinas pós-positivistas. Uma dos conceitos que podem estar envolvidos com o Direito como integridade que se apresenta pela garantia de uma coerência com os princípios.
Sobre os pós-positivismo
O pós-positivismo é um aspecto que se relaciona entre a ética e o direito pela busca de materialização de valores, princípios, regras e as teorias dos direitos fundamentais com a inserção de textos constitucionais que apresenta o reconhecimento de sua normativa.
Saiba mais sobre pós-positivismo em https://brainly.com.br/tarefa/40803455
Espero ter ajudado.