Respostas
Resposta:
O tratamento para infecção urinária normalmente é feito com o uso de antibióticos receitados por um médico, como Ciprofloxacino ou Fosfomicina, para combater o excesso de bactérias, como Escherichia coli, que podem estar causando a infecção.
No entanto, também existem alguns remédios caseiros, como o suco de arando, que podem ajudar a tratar a infecção quando ainda estiver no início ou que podem ser usados para completar o tratamento médico.
Além disso, é importante também ter alguns cuidados, como beber água e manter a higiene íntima adequada, para ajudar na recuperação e evitar que a infecção retorne.
Os antibióticos só devem ser utilizados quando recomendados por um médico e os mais comuns indicados para tratar este tipo de infecção incluem:
Fosfomicina;
Ciprofloxacino;
Levofloxacino;
Cefalexina;
Amoxicilina;
Ceftriaxona;
Azitromicina;
Doxiciclina.
Estes antibióticos devem ser tomados até o último dia que o médico prescreveu, mesmo que os sintomas tenham desaparecido. Isto porque, ao parar de tomar o medicamento antes do período indicado, as bactérias, como Escherichia coli, podem não ser completamente eliminadas, gerando uma nova infecção urinária.
Já nos bebês com mais de 2 meses, o pediatra geralmente recomenda outros antibióticos, como amoxicilina com clavulanato ou sulfametoxazol com trimetoprima, por exemplo.