30- A alternativa que não constitui diretriz para o atendimento em saúde mental a crianças e adolescentes, de acordo com a Política Nacional de Saúde Mental Infanto-Juvenil, é:
a) Sustentar a condição da criança e do adolescente como sujeitos de direitos.
b) Comprometer os responsáveis pela criança ou adolescente, sejam familiares ou agentes institucionais, no processo de atenção e cuidado.
c) Acolher a criança ou adolescente, familiar ou pessoa responsável somente mediante laudo médico.
d) Ter a responsabilidade de agenciamento do cuidado e do encaminhamento responsável.
hellencristina676767:
Olá, Eu trabalho respondendo atividades e fazendo trabalhos das pessoas, cobro bem baratinho, se tiver interesse fala comigo. faço qualquer tipo de trabalho, artigos científicos, tcc, slides, mapa mentais, atividade mapa, resumos, redações, relatório de aula prática, trabalhos escritos, potifólios, resolução de atividades, provas, resumos entre outros. Se quiser me chama no w hatsapp (88) 9 9376825 5
Respostas
respondido por:
0
A saúde mental deve ser ampla, inclusive para crianças e adolescentes, não se limitando apenas aos pacientes com laudos médicos, é preciso acolher qualquer paciente que tenha queixas com a sua saúde mental (alternativa C).
A saúde mental na infância e adolescência
A saúde mental é um campo teórico amplo que investiga o comportamento das pessoas, a psicologia e a psiquiatria é que estudam esse ramo da saúde humana.
Geralmente a saúde mental é pouco valorizada pelos brasileiros, além de ser muito cara, isso se torna ainda pior para as crianças e adolescentes que dependem bastante dos pais.
Venha estudar mais sobre a saúde mental em:
https://brainly.com.br/tarefa/24238637
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás